O novo ano resolveu dar as caras e, mais uma vez, as pessoas começam a criar centenas de expectativas e planos que provavelmente serão arruinados pelo tempo e as decepções sofridas ao longo do caminho. É da natureza humana sonhar deliberadamente, acreditando sempre no último fio restante de esperança. Mesmo que todo o mundo esteja contra você, nada importa, contanto que você acredite ser possível. Na maioria das vezes, é. O grande - e talvez, até, o único - problema é enfrentar a si mesmo. É tão mais fácil continuar na rotina de sempre e se esquecer de mudar, de seguir em frente.
Eu, cansei. Decidi que 2010 será um ano de grandes mudanças e grandes realizações. Decidi que quero mais da vida e mais de mim mesma. Quero viver mais, quero fazer mais, quero ser mais. Quero me desdobrar em várias e fazer acontecer.
Somos limitados demais. Criamos barreiras e empecilhos para evitar tudo, e nos deixar levar pela preguiça. Nada ganhamos com isso, senão a perda de grandes amizades, também deixando para trás a oportunidade de realização de grandes sonhos. Todos gostam de sonhar, e isso faz bem. É claro que uma considerável dose de pés no chão é fundamental quando falamos em sonhos, mas infelizes são aqueles que deixam de sonhar por alguma razão.
Então, vamos mudar. Vamos nos propor a mudar e estar abertos a novas opções de vida, novas maneiras de ser feliz. Deixemos para trás aquilo que nos magoou e decepcionou, substituindo por algo que nos faça bem, que nos permita sermos nós mesmos. A maioria das pessoas não é adepta de mudanças radicais, porque isso significa ter coragem suficiente para enfrentar novos desafios. E no fundo, todos nós temos medo do que não nos é familiar. Contudo, o ser humano é, sim, capaz de mudanças. Está nas mãos de cada um de nós.
O otimismo não é o primeiro passo, mas é importantíssimo. A primeira coisa a se fazer é traçar metas, criar objetivos. Ter determinação e acreditar. Eu sinto que pode dar certo.
talvez as pessoas devessem deixar os planos de lado e viver a vida como ela aparece. digo, improvisando como dá, mas também sei deixar tudo na mão do destino, da coincidência.
ResponderExcluirou talvez eu seja bipolar demais pra opinar sobre esse assunto x.x
Oiii minha florrr
ResponderExcluirsó vim dizer que vc anda escrevendo cada vez melhor,twin *O*
anda muito sábia pra tua idade u.u HÃ
huahauhauhauha brincadeiraaa ju,amei o blog
beijoos
naná