terça-feira, 10 de novembro de 2009

New Perspective.

A superação não é fácil, embora possua um conceito simples. Quando o mundo desaba sobre você, é imensamente difícil reagir, seguir um novo rumo. Mas a vida segue em frente e o mundo continua a girar, e essa é a pior parte: ser forte o suficiente pra erguer a cabeça, esquecer a tragédia e recomeçar. Acredite, não é impossível. Nada é.

Parta do princípio de que o tempo leva tudo. O que queremos e o que não. O tempo arrasa com tudo, impiedosamente. Mas da mesma forma que nos tira algo, o tempo é o único capaz de curar as feridas que foram deixadas. É o único capaz de amenizar a dor. É mais fácil acreditar que, cedo ou tarde, tudo isso vai passar, porque, efetivamente, passará.

De que adianta alimentar ressentimentos, anyway? Isso apenas te consumirá e não causará a morte instantânea de alguém, como você gostaria que fosse. Distraia-se. Faça um esforço, por maior que ele tenha de ser, para deixar os problemas pra trás e concentre suas energias naquilo que te faz realmente feliz. A vida pode ser tremendamente injusta com você, mas isso não significa que você deva desistir, sucumbir. Não supere apenas o que lhe fez mal: se supere. Superar-se é um conceito igualmente simples: basicamente, significa se sobressair, fazer algo a mais. Mostre ao mundo que você é melhor do que ele havia julgado, mostre isso a todos.

Sorria. O velho jogo de sorrir quando se está desabando por dentro é o suficiente pra mostrar às pessoas que lhe fizeram mal que você não precisa delas, que você sabe respirar sozinha. E se isso não bastar, se, ainda assim, o rancor se fizer presente em você, não se esqueça: payback is a bitch.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

It's Life, and Life Only.


O para sempre acaba. Não se engane acreditando que algo pode, realmente, durar para sempre. É tempo demais. Viva o presente, esqueça o passado e não faça planos para o futuro. Planos sempre acabam em ilusões decepcionantes. Mas não permita que a tristeza se apodere de você. Por pior que seja o momento pelo qual se está passando, há sempre maneiras melhores de lidar com os obstáculos do que fugindo deles. O melhor lugar para se encontrar esperanças é no apoio dos amigos. Aquelas pessoas que provam que jamais desistirão de você, que estarão sempre ao seu lado, seja pra te reconfortar, aconselhar ou puxar suas orelhas.

Não faça um grande drama, esperando que as pessoas ao seu redor te dêem razão. Elas sempre acreditarão que você é forte o suficiente pra superar os desamores da vida. E você é. Todos nós somos mais fortes do que acreditamos ser. Nenhum deslize resulta em um apocalipse irrefreável, nenhum erro será o último.

Já dizia Shakespeare que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não vai parar pra que você o conserte. Talvez o mundo devesse, mas ele não pára. Pode parecer difícil, a princípio, mas seguir em frente é sempre a melhor opção, por maior que seja o vazio no peito e o nó na garganta. Engula as lágrimas, levante a cabeça e não olhe para trás. Seja você mesmo e nunca olhe para trás.

domingo, 18 de outubro de 2009

Be strong. Believe.


Já se perguntou, alguma vez, se realmente vale a pena? A dor, a saudade, o amor. Já se perguntou se tudo isso vale a pena? E se não vale, qual é o estúpido propósito de sermos capaz de sentir esse tipo de coisa? Será que, em algum momento, seremos recompensados por manter a fé e seguir em frente de cabeça erguida, superando todos os obstáculos e acreditando que as coisas ficarão bem? Ou será que o peso que carregamos nos ombros é maior do que tudo isso e nada jamais será o suficiente para preencher o vazio em nossos corações? Às vezes, me deparo com essas incertezas. Então tento, com todas as forças, me convencer de que o mundo não seria cruel a tal ponto. Afinal, se nada disso valesse a pena, a existência humana tampouco faria sentido. Obviamente, sofrer faz parte do amadurecer. Faz com que adquiramos uma força extraordinária que jamais imaginamos ser possível existir em nós mesmos.

A cada um cabe apenas o peso que se pode carregar, o que quer dizer que todo o sofrimento, algum dia, valerá para algo. Nem que somente como uma lição de moral. Então concluiu-se que tudo vale a pena, certo? Acho que é uma questão de perspectiva, na verdade. Cada um de nós deve escolher no que acreditar. Agora, ao invés de manter esta linha de pensamento amargamente pessimista, foquemos o que nos faz feliz. A razão pela qual abrimos um sorriso involuntário todos os dias e continuamos a viver com esperança em algo melhor. Isso não é suficiente? É o suficiente pra mim, por enquanto.